domingo, 21 de agosto de 2011

Outros Intercâmbios

Além do 3x4 e do Populart, outros 10 grupos teatrais de Fortaleza estão desenvolvendo projetos de interação dentro do Edital de Intercâmbio e Formação entre Grupos de Teatro, da Secretaria de Cultura/ Prefeitura Municipal de Fortaleza. Para conhecer um pouco mais dos outros projetos, visitem: 

* O Intercâmbio Pavilhão da Magnólia/Nóis de Teatro consiste no encontro do Pavilhão às ações e rotina produtiva do Nóis de Teatro. A principal diretriz desse encontro está baseada na reflexão e pesquisa aprofundada sobre as questões provenientes do teatro de rua contemporâneo com a linguagem do teatro infantil. (blog)

* O projeto Insulto ao Público, intercâmbio artístico entre o grupo Teatro Máquina e o Projeto Cadafalso, é uma proposta de pesquisa e de produção artística em multilinguagens : teatro, performance, artes visuais e literatura, a partir do texto dramático Insulto ao Público, do autor Peter Handke, obra escrita em 1966, que propõe uma situação conflituosa entre atores e espectadores, em que o espaço cênico é o personagem principal, com discurso apoiado na cisão entre palco e platéia, questionando a estrutura do teatro convencional, redimensionando o papel do espectador e explorando, para isso, elementos importantes como tempo e espaço.(blog)

* Poéticas do Corpo e Teatro Mimo (CE) colaboram e discutem caminhos que conectam o desenvolvimento integral do ser e seu pertencimento à totalidade através de experimentações estéticas de butoh e mímica corporal. O natural, o urbano, a afetividade, a midiatizaçao, a arte, a vida e 'o que nao se dá nome' - um mosaico (segmentado mas complementar) sendo pensado numa cidade reinventada, religada ao todo. (blog)

* Outros grupos que estão desenvolvendo intercâmbios são: Bricoleiros e Grupo T'Art de Teatro; Teatro Vitrine e Coral Todos os Cantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário